Desenvolvimento Pleno do Aluno: Repensando a Educação

O modelo atual é muito burocrático e nem sempre possibilita que o aluno se desenvolva plenamente. Alguns pedagogos da escola exigem que todos os conteúdos sejam repassados sem se importar se o aluno está adquirindo os conhecimentos ou não.

O modelo de educação atual não possibilita que o estudante desenvolva plenamente suas habilidades pois elas são podadas com programas rígidos e engessados.

É preciso repensar a educação no Brasil, temos muito que desenvolver nesta área para que o aluno tenha uma educação libertadora e autônoma, livre de preconceitos e que o prepare para a vida, dando condições de desenvolver as habilidades na qual realmente tenha aptião e preparar a criança para os desafios da vida cotidiana.

Devemos educar para a paz, mas a forma como acontece a educação atualmente no Brasil promove o individualismo, a competição, a discriminação, a violência emocional... pois nem todos os alunos desenvolvem da mesma maneira e aprendem da mesma forma e contudo são quantificados e avaliados da mesma forma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Baixar Slide Piaget X Vygootsky

Para baixar slide grátis copie e cole em seu navegador: https://docs.google.com/presentation/d/1UUpNMNaEC70ttGDalZKJbNzYRTh9sjuE/edit?usp=dr...